domingo, 11 de dezembro de 2011

PROJETO EM EXECUÇÃO


NUCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL  NTE
PROFESSORA: CATARINA LOBATO
ALUNO:HELCIO JOSÉ DA SILVA COSTA

             

PROJETO MIDIAS NA EDUCAÇÃO
PARA SER TRABALHADO COM:
QUINTAS SÉRIES
DISCIPLINA: LINGUA PORTUGUESACONSIDERAÇÕES FINAIS:

Busca desenvolver uma prática pedagógica colaborativa, suportado pelas mídias integradas na educação utilizando os gêneros textuais , respeitando o ser pensante, dotado de sentimentos e atuantes no contexto social no qual está inserido.

JUSTIFICATIVA
A mídia impressa, a televisão, o vídeo, o rádio, a internet, são ótimos recursos para mobilizar os alunos em torno de problemáticas, quando se intenta despertar-lhes o interesse para desenvolver projetos ou trazer novos olhares para os trabalhos em andamento.
                                                                                  Almeida




OBJETIVOS:
GERAL:  tornar ampla a noção contextualizada dos gêneros textuais e a utilização integrada das mídias na prática pedagógica.

ESPECÍFICOS: estimular no aluno o exercício da leitura, produção de textos fundamentada na noção de gêneros textuais.

Criar possibilidades de explorar a multimídia no sentido de ampliar e divulgar o conhecimento produzido, com significado, fazendo uso do leque de ferramentas disponíveis nos ambientes midiáticos.

Incentivar o docente participante a integrar o aprendido na sua prática pedagógica, tornando necessário que compreenda a importância desse instrumental e desenvolva as competências fundamentais para sua utilização.

                                METODOLOGIA
ETAPA 1
APRESENTAÇÃO DO PROJETO
Aos  professores da escola
Ao ctp da escola

ESCOLHA
Do professor coordenador
Da área de conhecimento                     


ETAPA  3
Realização das atividades propostas utilizando os recursos midiáticos:
Mídia impressa e imagética
Cordéis, jornais, gibis, literaturas infantis, livros, cartazes, folders.etc.

MIDIA RADIOFÔNICA
Explorar gêneros do discurso e os gêneros textuais como: reportagens, debates, vinhetas, spots, espelhos de programas; interativo, musical, esportivo, entre outros.
ETAPA 4
Realização das atividades propostas utilizando os recursos midiáticos.
#MIDIA AUDIO E VÍDEO
Utilizando o gênero jornalístico: entrevista para gravação e produção de um DVD.
MIDIA INFORMATICA:
#explorar gêneros  multimodais digitais e virtuais da web 2.0, como Orkut, e-mails, blogs, flogs, MSN, entre outros, e a produção de slides.

ETAPA 4
MOSTRA PEDAGÓGICA DE TODAS AS PRODUÇÕES.
AVALIAÇÃO:
No decorrer do processo, considerando, participação, interesse e produção.


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Busca desenvolver uma prática pedagógica colaborativa, suportado pelas mídias integradas na educação utilizando os gêneros textuais , respeitando o ser pensante, dotado de sentimentos e atuantes no contexto social no qual está inserido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário