MIDIAS NA EDUCAÇÃO E GENEROS TEXTUAIS
A
mídia impressa, a televisão, o vídeo, o rádio, a internet, são ótimos recursos
para mobilizar os alunos em torno de problemáticas, quando se intenta
despertar-lhes o interesse para iniciar estudos temáticos, desenvolver projetos
ou trazer novos olhares para os
trabalhos em andamento.
Almeida
No afã de tornar ampla a noção contextualizada dos gêneros
textuais e a utilização integrada das mídias na prática pedagógica, estimulando
no aluno o exercício da leitura, produção de texto fundamentada na noção de
gênero textual, criando possibilidades de explorar a multimídia no sentido de
ampliar e divulgar o conhecimento produzido, com seu significado, fazendo uso
do leque de ferramentas disponíveis nos ambientes midiáticos , incentivando o
docente participante a integrar o aprendido na sua prática pedagógica, tornando
necessário que compreenda a importância desse instrumental e desenvolva as
competências fundamentais para sua utilização, foi que o projeto “mídias na educação
e gêneros textuais”foi elaborado, após período de pesquisa, chegou-se a
conclusão que o projeto elaborado, viria a ser o instrumento pelo qual se
chegaria a um desenvolvimento maior por parte dos alunos, haja visto que seriam
colocados a sua disposição este dispositivo que colaboraria para sua
aprendizagem. A educação passa por dificuldades visíveis à todos, os entraves
vão desde falta de apoio pelo sistema governamental, o que repercute na vida
cotidiana do educando, levando-o ao desinteresse, até a falta de motivação
profissional por parte dos professores, e a sociedade fica cada vez mais
exigente quando se trata dos seus direitos,cabe aqui ressaltar que nesse
contexto , surgem soluções como esta que
aqui é representada em forma de projeto, que não deve ficar limitada apenas à
parte interior das paredes das instituições educacionais, mas que deve chegar
ao conhecimento de interessados em mudar para melhor nosso sistema educacional.
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